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A caixa de Padora (1929) segundo Roger Ebert

"Louise Brooks nos observa da tela como se a tela não estivesse
 ali; ela joga para longe o artifício do filme e nos convida 
a atuar com ela."


"Ela não quer dinheiro, nem sexo; somente se satisfazer 
e alimentar seu egocentrismo."


"Aqueles que amam Lulu tendem a morrer violenta e
 inesperadamente. A expressão do seu rosto durante um tiro 
acidental de um personagem é fascinante."


"'Um dos dez cortes de cabelo que mudaram o mundo',
 de acordo com a revista InStyle."


"Como se inclina de um homem para o outro, 
o único fator constante é a sua vontade: ela quer fazer parte, 
quer fazer amor, quer beber, quer dizer 
aos homens o que quer, e quer conseguir."


"Qualquer um que tivesse aquela imponência, 
e vivesse a vida de acordo com os seus próprios termos, 
tem que ser esmagado pelo destino, 
ou o resto de nós crescerá desencorajado."